02 dezembro 2007

Inscrições para as Escolas de Tempo Integral foram prorrogadas

Os estudantes interessados em ingressar no 1º ano do ensino médio no Colégio Amazonense D. Pedro II (Estadual), Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e nas escolas estaduais Senador João Bosco Ramos de Lima, Marcantônio Vilaça e Petrônio Portela têm até a quarta-feira da próxima semana (dia 05) para efetivar suas inscrições.

O cadastro para a seleção pode ser feito em qualquer escola da Seduc, gratuitamente, no horário de 08h às 17h. O gerente de ensino médio da Seduc, professor Edson Melo, informou que a Secretaria estendeu o prazo para as inscrições para atender a um maior número de pessoas. “Atendemos a uma solicitação da própria comunidade e decidimos ampliar o prazo para atender à demanda”, explicou o professor, citando que uma média de 700 inscrições já foram contabilizadas. Edson Melo explicou que neste ano o processo de selação traz algumas novidades. “Não faremos prova para selecionar os alunos que ingressarão no 1º ano do ensino médio nessas escolas. os inscritos serão avaliados pelo Sistema Informatizado de Gestão Escolar e os que obtiveram as melhores médias nos três primeiros bimestres de 2007 serão selecionados para ingressar na escola desejada, de acordo com o número de vagas ofertadas”, apontou o gerente, explicando que serão avaliadas as médias do aluno nos componentes curriculares (disciplinas) da 8ª série por ele cursada. As esolas Petrônio Portela e Marcantônio Vilaça funcionam com o atendimento em período integral e a escola Senador João Bosco, o IEA e o Colégio Amazonense D. Pedro II (Estadual) possuem um projeto similar com atividades no contraturno. De acordo com a Seduc, poderão participar da seleção, estudantes nascidos a partir do dia 1º de janeiro de 1993. Vagas Ao todo, serão disponibilzadas 1.480 vagas, sendo 200 para a escola estadual Petrônio Portela (bairro Dom Pedro), 120 pra a escola estadual Marcantônio Vilaça (Cidade Nova), 360 para a escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima (Cidade Nova), 400 para o Colégio Amazonense D. Pedro II (Centro) e 400 para o Instituto de Educação do Amazonas-IEA (Centro). O resultado da seleção será divulgado pela Seduc entre os dias 03 e 05 de janeiro de 2008.
Fonte: SEDUC

0 Comentário (s):

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Fique à vontade para comentar.

Em Destaque

    Site da Secretaria de Educação do Amazonas, com notícias atualizadas sobre as escolas, informações institucionais e outros destaques. Visite.

    Site que visa facilitar o acesso à escola pública e principalmente evitar que a população enfrente longas filas para se matricular ou matricular seus filhos. Acesse.

    Manuais do sistema utilizado nas escola públicas do Amazonas, informativos, dicas de informática e muito mais. Visite.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO