22 fevereiro 2008

Matrículas reabrem dia 27 de fevereiro para atender retardatários

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nota na quarta-feira (20/02/2008) informando que no dia 27/02, vai ser reaberto o atendimento aos retardatários que ainda não obtiveram a vaga para a rede pública de ensino.

A nova etapa de atendimento, de acordo com a Central de Matrículas, é para atender solicitações retardatárias de pessoas que não atentaram para os prazos estabelecidos pela Seduc e pela Semed.

Para o ano letivo de 2008, o processo de matrículas foi realizado no período de 26 de dezembro de 2007 a 8 de fevereiro de 2008 e a população teve 43 dias para solicitar vagas para as escolas da rede pública, conforme calendário específico de atendimento para cada modalidade de ensino.

De acordo com a gerente da Central de Matrículas, Irlanda Araújo, a partir do dia 27 de fevereiro as solicitações de vagas poderão ser feitas em qualquer escola da Seduc e em dez escolas da Semed (que funcionarão como postos de atendimento).

"As pessoas não precisam vir à Central de Matrículas, as solicitações de vagas devem ser feitas em qualquer escola da rede estadual e nas dez escolas selecionadas pela Semed para este atendimento", explicou a gerente.

Escolas habilitadas

A partir do dia 27 de fevereiro, as dez escolas da Semed habilitadas para este serviço são: Escolas Municipais Jarlece Zaranza (Amazonino Mendes), Raimundo Magalhães Cordeiro (Amazonino Mendes II), Dom Milton Corrêa (Monte das Oliveiras), Maria do Carmo Rebello (São José), Danilo de Matos Areosa (Grande Vitória), Professora Sonia Maria Barbosa (Jorge Teixeira), Cleonice Fernandes (João Paulo II), Madre Tereza de Calcutá (Nova Cidade), Carlos Gomes (Compensa) e Francisca Pereira de Araújo (Flores).

Além dessas, todas as escolas da Seduc estarão disponíveis para atender às novas solicitações, de segunda à sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

A gerente da Central de Matrículas lembra que, conforme o edital de matrículas, amplamente divulgado, a prioridade foi dada às pessoas que atentaram para os prazos estabelecidos.

"Essa é uma etapa excepcional e atenderemos as pessoas dentro da oferta que ainda está disponível em cada escola. Enfatizamos que a maioria das escolas já está com seu quadro preenchido pelos alunos que foram inscritos no prazo correto, nos 43 dias de matrículas estipulados pela Seduc e Semed. Atenderemos às pessoas dentro da possibilidade de cada escola", frisou Irlanda Araújo.

O atendimento aos retardatários será realizado do dia 27 de fevereiro até a primeira quinzena de abril, quando transcorridos 50 dias após o início do ano letivo, período estabelecido pelo Mec e amparado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

A assessoria de comunicação da Seduc informou que para o ano letivo de 2008 foram matriculados mais de 250 mil alunos nas escolas da rede pública estadual da capital (entre rematrículas e novas matrículas). Desse total 148.900 foram matriculados no ensino fundamental, 83.500 no ensino médio, 1.450 no projeto Tempo de Acelerar e 16.900 no EJA.

Fonte: Portal do Governo do Amazonas

0 Comentário (s):

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Fique à vontade para comentar.

Em Destaque

    Site da Secretaria de Educação do Amazonas, com notícias atualizadas sobre as escolas, informações institucionais e outros destaques. Visite.

    Site que visa facilitar o acesso à escola pública e principalmente evitar que a população enfrente longas filas para se matricular ou matricular seus filhos. Acesse.

    Manuais do sistema utilizado nas escola públicas do Amazonas, informativos, dicas de informática e muito mais. Visite.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO