12 setembro 2008

Concurso da Seduc

O edital do concurso público da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) deve ser lançado no início de outubro próximo, segundo estimativa do secretário Gedeão Timóteo Amorim. Serão mais de oito mil vagas para professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, capital e interior, e também para bibliotecários, nutricionistas, pedagogos, merendeiras e assistentes administrativos.

O edital foi submetido à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e agora está na Casa Civil do Governo para análise e futuramente o envio à Assembléia Legislativa do Estado (Aleam). A expectativa do secretário é realizar o concurso ainda em 2008 para que os aprovados possam ser empossados e comecem a trabalhar já no ano letivo de 2009. O último concurso público da Seduc foi realizado em 2003 para o preenchimento de 5.998. O professor em início de carreira, com 20 horas semanais, recebe hoje R$ 950 podendo dobrar esse valor se a jornada for de 40 horas semanais.

Ampliação

Um dos motivos da ampliação do número de vagas - a previsão inicial era de cinco mil - foi o projeto das escolas de tempo integral. Hoje existem oito na capital, número que deve subir para 30 em 2009. A escola de tempo integral é um dos caminhos para a busca do ensino público de qualidade, aponta o secretário estadual.

Com esse concurso a Seduc também espera acabar com o quadro suplementar de pessoal, formado por aproximadamente 3 mil professores que foram admitidos sem concurso público no governo anterior. Esses servidores serão incentivados a fazer o concurso público.

Fonte: Terezinha Patrícia - A Crítica

1 Comentário (s):

Anônimo,  15 de set. de 2008, 21:31:00  

Vamos ficar atentos às notícias sobre esse Concurso.

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Fique à vontade para comentar.

Em Destaque

    Site da Secretaria de Educação do Amazonas, com notícias atualizadas sobre as escolas, informações institucionais e outros destaques. Visite.

    Site que visa facilitar o acesso à escola pública e principalmente evitar que a população enfrente longas filas para se matricular ou matricular seus filhos. Acesse.

    Manuais do sistema utilizado nas escola públicas do Amazonas, informativos, dicas de informática e muito mais. Visite.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO