30 novembro 2007

Formatura do PROERD


No dia 29 de novembro de 2007 (quinta-feira), a Escola Estadual Helena Araújo promoveu a formatura dos alunos que participaram durante o Ano Letivo do PROERD.
O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um programa essencialmente preventivo ao uso de drogas e à contenção da violência entre crianças e adolescentes, em todos os seus aspectos (físicos/morais) e, como tal, tem como finalidade evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência. O Programa, através de suas aulas, ensina aos alunos, de forma cativante, descontraída, lúdica e por meio de diversas formas pedagógicas; técnicas voltadas para a resistência às pressões do cotidiano, provenientes da busca de tomar decisões e fazer escolhas semelhantes aos amigos, por pura necessidade de estar em grupo, e auxílio para que adquiram consciência da necessidade de dizerem “não” às drogas e à violência. O Programa é desenvolvido por policiais uniformizados devidamente treinados para esta atividade, pois ficou comprovado que sua eficiência decorre dentre outros fatores, da identificação espontânea do policial, pelas crianças e adolescentes, como um modelo de atuação. Além de serem voluntários, os instrutores são recebidos nas escolas de forma muito carinhosa, fazendo do PROERD uma das mais importantes atividades junto às instituições de ensino, muito solicitada nas localidades em que é desenvolvido. Clique aqui e veja mais fotos do evento.

0 Comentário (s):

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Fique à vontade para comentar.

Em Destaque

    Site da Secretaria de Educação do Amazonas, com notícias atualizadas sobre as escolas, informações institucionais e outros destaques. Visite.

    Site que visa facilitar o acesso à escola pública e principalmente evitar que a população enfrente longas filas para se matricular ou matricular seus filhos. Acesse.

    Manuais do sistema utilizado nas escola públicas do Amazonas, informativos, dicas de informática e muito mais. Visite.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO