09 novembro 2008

Mês da Consciência Negra


A Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (SEDUC), através do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (DEPPE), por meio da Gerência de Ensino Fundamental (GENF), do Núcleo da Diversidade Étnico-Racial, coordenado pelo Prof. Eriberto Façanha promove o “Mês da Consciência, que acontecerá de 6 a 27 de novembro, com programação nas escolas da rede estadual abordando a temática da Implementação da Lei 10639/03 e Políticas Afirmativas para População Negra.
Nas escolas será realizado oficinas sobre a cultura Afro-Brasileira, apresentação de dança africanas, capoeira, palestras, seminários, documentários e projeções de filmes africanos.

O inicio da programação será 6 de novembro com solenidade de abertura do Mês da Consciência no Colégio Brasileiro Pedro Silvestre às 16 horas, com participação das representações do Movimento Negro no Estado do Amazonas e sua culminância será no II Seminário de Resgate da Cultura e História dos Afros-descendentes, que acontecerá no dia 27 de novembro no Instituto de Educação do Amazonas(I.E.A.)

No próximo dia 20 de novembro, mais de 260 cidades brasileiras comemoraram o Dia da Consciência Negra. Essa data foi escolhida por ser o dia em que Zumbi de Palmares, líder do mais emblemático quilombo do país, morreu, em 1695. O objetivo da homenagem é promover a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, como modo de reduzir o racismo e a discriminação.

0 Comentário (s):

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Fique à vontade para comentar.

Em Destaque

    Site da Secretaria de Educação do Amazonas, com notícias atualizadas sobre as escolas, informações institucionais e outros destaques. Visite.

    Site que visa facilitar o acesso à escola pública e principalmente evitar que a população enfrente longas filas para se matricular ou matricular seus filhos. Acesse.

    Manuais do sistema utilizado nas escola públicas do Amazonas, informativos, dicas de informática e muito mais. Visite.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO